quinta-feira, 10 de março de 2016

Serra do Rio do Rastro Parte II





Depois de conseguir me livrar do ônibus entalado graças a um guarda rodoviário ajudar com várias dicas o motorista, e o fez como se não fora a primeira vez, pois percebia uma certa exacerbação em sua voz.....tava puto mesmo, mas o fato é que peguei a maior chuva da viagem na serra do rio do rastro e quando cheguei ao seu mirante senti um misto de alegria por ter concluído uns dos objetivos de minha viagem e ao mesmo tempo o alivio por ter onde parar e me abrigar. Na serra são exíguos os pontos de parada.




PS. O vídeo da chuva(na Serra) é muito grande e não carregou,mas vocês podem ter uma idéia clicando no vídeo resumo da viagem que já postei anteriormente.



Fora a vista deslumbrante a serra ainda nos presenteia com inúmeras cachoeiras em que se pode lavar as mão só estendendo os braços.











Tinha que voltar para a minha pousada em urubici( depois me arrependi da decisão já devia ter saído com tudo pronto pois ter que voltar a Urubici atrasou minha saída)   afim de tomar um banho e resgatar minhas malas laterais. Quando chego a pousada está deserta, como já havia dito eu era o único hóspede, bati e nada e ninguém aparecia. Poraaaaaaa gritei calado e agora! Minhas malas presas dentro do quarto e já era umas 14hs. A pousada era uma casa toda avarandada onde as entradas dos quartos (3 em seu total) ficavam nesta varanda e existia um cômodo que era escritório e em outro o local do café, ou seja, se eu pulasse o cerca  já teria acesso a casa e ao meu quarto. Coloco a moto bem encostada da cerca de modo a servir-me de escada, a idéia era me agarrar a uma árvore que estava dentro do terreno da pousada e ela me serviria de apoio.

                Preparo-me para saltar da moto (tinha colocado a moto no cavalete central) para a árvore e quando já estou “bem dizê” no meio do salto um cabra sai ligeiro de uma casa e  grita “ Moçooooo !!! Com o grito me desequilibro e caio no chão e olho pro homem e ele logo complementa dona Dolores deixou a chave do portão para o senhor bem ai agarrada nesse pau, disse que o senhor fechasse quando fosse embora, boa tarde. E entrou. Ainda bem que estava equipado com roupa de pilotagem pensei, claro antes desde nobre pensamento teve um “fela da puta pq tu não falou logo num viu eu gritando e batendo palma aqui fora por bem meia hora!!!!”. Aposto que ele estava só assistindo lá de dentro da casa dele a marmota, pois sua casa era de fronte a pousada e de murinho bem baixo. Mas tudo bem ta perdoado acho que teria feito o mesmo só pra rir um pouco kkkk. Tomo banho fecho tudo e saio com destino a Mafra no Paraná eram por volta das três da tarde e já sabia que seria muito difícil chegar de dia. 






















Nenhum comentário: